Erro nº 1. Fazer anúncios controversos sem preparar o terreno antes.
Qualquer decisão minimamente polêmica pode disparar o gatilho dos rumores, da ansiedade e da resistência em uma empresa. Uma forma simples de abordar isso é preparar as pessoas uma por uma, ver quem será contra a nova decisão e por quê. Veja suas preocupações, incertezas e críticas, e construa planos para manter o projeto vivo.
sábado, 20 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDependendo do tamanho da empresa, consequentemente o nº de funcionários, será necessário convocar uma reunião com uma pessoa de cada setor e expor o assunto, objetivando minimizar uma polëmica maior, pois partindo desse ponto, todas as pessoas colocarão seu(s) ponto(s) de vista. O ouvir é também muito importante. Partindo daí, uma outra reunião com toda a equipe se faz necessário, para q/ q/ o assunto abranja a empresa num todo, sempre enfatizando os objetivos, mostrando o pq das mudanças; logicamente encontrará dificuldades na aceitacão por parte de algumas pessoas. Mas se é algo para promover uma mudanca eficaz é imprescíndivel que se coloque em prática. Discordo em preparar pessoa por pessoa, pois se é p/ melhorar a empresa, deve-se expor o assunto em conjunto independente das críticas, polëmica, logo passa, pois toda mudanca requer aceitação.
ResponderExcluirVocê não pode impor uma decisão,deve-se respeitar a opinião do outro e acatar a opinião da maioria e informá-los do porquê não.
ResponderExcluirZara Regina