sábado, 20 de março de 2010

7 erros de comunicação – ERRO Nº 5

Erro nº 5. Confundir processo com resultado.

Você prometeu a sua equipe um aumento de 7%, mas a direção da empresa só conferiu 3%. Você lutou para elevar esse teto e conseguiu chegar aos 4%. Mas seu pessoal não valorizou isso, pelo contrário; mostrou-se ressentido. E você também se ressentiu da insensibilidade deles em relação a sua briga.

É fácil confundir processo com resultado na hora de estabelecer metas, de remunerar e de avaliar. Você prometeu à equipe um resultado e é isso que eles cobrarão de você.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, tenho que convencer minha equipe que lutei para conseguir o prometido,porém a empresa não considerou os resultados suficientes perante as metas estabelecidas anteriormente. Em seguida, buscaremos entrar num consenso quanto à importância do trabalho em equipe e a união do grupo. Com relação à direção da empresa, buscarei entender onde ocorreu a falha, se foi esse o caso, para que numa ocasião futura, não cometamos o mesmo engano.
    Maria Geralda de Almeida

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  2. PERCEBER O ERRO SERIA, A PRINCÍPIO, A PRIMEIRA COISA A FAZER, POIS, NAO CABERIA A MIM PROMETER AUMENTO SEM ANTES COMUNICAR À DIREÇÃO DA EMPRESA (ADMINISTRAÇÃO). DIANTE DE MINHA RESPONSABILIDADE NÃO DEVERIA PROMETER ALGO QUE NAO CABE A MIM DECIDIR.
    ANTES DE DIZER ALGO, DEVEMOS VERIFICAR AS POSSIBILIDADES DE VIABILIZAR O QUE ESTAMOS PROPONDO, PROMETENDO.
    ADRIANA CARLA

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